sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lei do Bem pode deixar de existir até o final do ano.

A Lei do Bem (11.196, de 21 de novembro de 2005), que beneficia na isenção do pagamento do PIS/Confins para a produção de computadores com o valor de até R$ 4.000,00 está prestes a ser extinta, ao menos que seja renovada ou que haja uma Medida Provisória.

Nas palavras de Antonio Hugo Valério, diretor de informática da Abinee, para evitar grandes transtornos, o ideal seria que fosse editada uma MP, para manutenção da situação atual. "Como a MP tem validade imediata a partir de sua publicação, seria o meio mais propício para conter perda de ritmo na indústria", salientou Valério.

Ele comenta ainda que: "Quando foi criada a Lei, não se sabia exatamente quais seriam seus efeitos. Uma vez que seus benefícios são tão visíveis aos olhos de todos, o ideal é uma próxima regulamentação seja editada por tempo indeterminado", opina o diretor da entidade.

Fica visível o crescimento do setor com os resultados, a elevação de 6,2 milhões de PC’s vendidos em 2005 para 10,7 milhões em 2008; e o salto de 250 mil, para 1,6 milhões de notebooks, entre 2004 e 2009.

Segundo ainda o representante, deverá haver um acordo entre as autoridades da Fazenda, Ministérios (Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Telecom) e do Planalto, debatendo como são fundamentais as vantagens ocasionadas pela Lei, agindo nos projetos de inclusão digital, emprego formal e na diminuição do mercado cinza, entre diversos outros.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Netbooks e Notebooks ACER agora na AGIS



Mais novidades no portfólio da AGIS: Netbooks e Notebooks ACER.

A linha ACER preza pelo equilíbrio perfeito entre desempenho e mobilidade, provando que tamanho não é documento.

Os modelos disponíveis são:

NETBOOK D250


Além de possuir excelente desempenho e facilidades de uso, atrai também a atenção por seu design lustroso.

Modelo: AOD250-1879
Cor: preta
Tela: 10.1"
Resolução: LED 1024x600
Processador: Intel Atom N270
Memória: 1GB DDR2
Disco Rígido: 160 GB
Webcam: sim
LAN: 10/100 Base T
Wireless: 802.11 b/g
Sistema Operacional: XP Home Edition Português
Teclado: Português ABNT
Dolby Headphone
USB: 03 portas
Bateria: 3 CELL
Bolsa protetora: Sim



NOTEBOOK AS5516

Modelo: AS5516-5769
Part Number: LX.PEF0C.005
Cor: Preto
Tela: 15.6" HD Acer CineCrystal (TM)
Processador: AMD Athlon 64 TF-20
Memória: 2GB DDR2
Disco Rigido: 160GB
Gráfico: ATI Radeon
Optical: DVD Super Multi Double Layer
Web Cam: Integrada
Wireless: 802.11 b/g WLAN
LAN: 10/100 Base T
Sistema Operacional: Linpus Linux
Teclado: Português ABNT - Possui teclado numérico.
Áudio: Áudio integrado
USB: 02 portas
Bateria: 6 CELL

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nova ferramenta do Ministério da Justiça receberá reclamações de call centers.

A partir da última sexta-feira (21/08), uma nova ferramenta foi disponibilizada no site do Ministério da Justiça. Através dela pode-se relatar o mau atendimento feito por parte das centrais de atendimento telefônico de empresas dos seguintes segmentos:

- Bancos Comerciais

- Cartões de Crédito
- Energia Elétrica
- Financeiras
- Planos de Saúde
- Seguradoras
- Telefonia Celular ou Fixa
- Transporte Aéreo ou Terrestre
- TV's por assinatura

A nova ferramenta servirá como medidor de satisfação dos usuários. “Será um termômetro, mais um instrumento de monitoramento dos SAC’s”, disse a secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Mariana Tavares, que, dependendo do volume de reclamações, poderão fazer os registros gerarem ações por parte do MJ.

As reclamações podem ser feitas através do site, e o consumidor poderá dizer se o atendimento prestado pela empresa foi adequado, se o atendente resolveu as pendências e se o tempo de espera foi respeitado, entre outras possibilidades. Para fazer a reclamação, basta preencher um formulário informando seu nome, número do CPF e o numero do call center de onde recebeu mau atendimento.

“A nova ferramenta é uma forma de dizer para o consumidor: ‘ajude a gente’. E também para incentivar as empresas a terem uma conduta razoável”, salientou ainda à secretária do MJ.

O link para a ferramenta também aparecerá em diversos sites, como os Procons Municipais e Estaduais como também nos Ministérios Públicos.

Fontes:
IDG Now e Ministério da Justiça