quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Microsoft disponibiliza duas soluções para segurança coorporativa.



A Microsoft anunciou na última quinta-feira (03/12), a disponibilização de duas soluções voltadas para segurança: Microsoft Forefront Threat Management Gateway (TMG) 2010 e da RTM - Release to Manufacturing do Forefront Unified Access Gateway (UAG) 2010, ambas consideradas grandes evoluções na estratégia Ready Security da Microsoft.

O UAG oferece uma gama enorme de opções de conectividade, além de acesso e proteção baseados em SSL (camada de soquete seguro), criando uma intranet segura juntamente com os aplicativos da empresa aos usuários remotos.

Já a TMG, que inclui um novo serviço de nuvem (cloud computing), garante aos usuários uma ambiente de navegação seguro, bloqueando malwares e outras pragas virtuais, sendo constantemente atualizado, além de realizar filtragem de URLs, inspeção antimalware, prevenção de instruções, inspeção de HTTP/HTTPS e firewall da camada de aplicativos de rede, tudo direcionado a um gateway unificado, de fácil gerenciamento, que impactam diretamente na redução dos custos.

Dentre os destaques no TMG está no recurso Microsoft Reputation Services que, mantém armazenados em um servidor próprio, mais de 45 milhões de domínios da web, protegendo os usuários de possíveis sites maliciosos. Vale lembrar que a Microsoft possui mais de 10 parceiros, por exemplo, Brightcloud, M8e6 e FutureSoft.

Há também o serviço de Forefront Unified Access Gateway, que oferece acesso entre PCS e dispositivos móveis, proporcionando acesso seguro e reduzindo os custos com gerenciamento.

Segundo Antonio Moraes, Gerente Geral da Divisão de Servidores da Microsoft Brasil, hoje as empresas precisam de acesso a web para realizar seus trabalhos, mas a quantidade de vírus tem aumentando cada vez mais. “Segurança na internet é tradicionalmente um grande desafio para os administradores de TI. As duas novas soluções Forefront oferecem as empresas uma forma segura e produtiva para os negócios no uso da web”, salientou Moraes.

Para mais informações CLIQUE AQUI.