segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nova ferramenta do Ministério da Justiça receberá reclamações de call centers.

A partir da última sexta-feira (21/08), uma nova ferramenta foi disponibilizada no site do Ministério da Justiça. Através dela pode-se relatar o mau atendimento feito por parte das centrais de atendimento telefônico de empresas dos seguintes segmentos:

- Bancos Comerciais

- Cartões de Crédito
- Energia Elétrica
- Financeiras
- Planos de Saúde
- Seguradoras
- Telefonia Celular ou Fixa
- Transporte Aéreo ou Terrestre
- TV's por assinatura

A nova ferramenta servirá como medidor de satisfação dos usuários. “Será um termômetro, mais um instrumento de monitoramento dos SAC’s”, disse a secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Mariana Tavares, que, dependendo do volume de reclamações, poderão fazer os registros gerarem ações por parte do MJ.

As reclamações podem ser feitas através do site, e o consumidor poderá dizer se o atendimento prestado pela empresa foi adequado, se o atendente resolveu as pendências e se o tempo de espera foi respeitado, entre outras possibilidades. Para fazer a reclamação, basta preencher um formulário informando seu nome, número do CPF e o numero do call center de onde recebeu mau atendimento.

“A nova ferramenta é uma forma de dizer para o consumidor: ‘ajude a gente’. E também para incentivar as empresas a terem uma conduta razoável”, salientou ainda à secretária do MJ.

O link para a ferramenta também aparecerá em diversos sites, como os Procons Municipais e Estaduais como também nos Ministérios Públicos.

Fontes:
IDG Now e Ministério da Justiça

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