quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ABES realiza operação contra pirataria.



Em apenas uma semana de atuação nos dois principais centros urbanos do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, a iniciativa Antipirataria da ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software), apreendeu o total de 923 CDs contendo softwares piratas que eram comercializados nas ruas das duas cidades.

Só em São Paulo foram apreendidos 333 CDs , que se encontravam em 181 papelões e 16 álbuns, todos com encartes. Já na cidade do Rio de Janeiro, o valor foi ainda maior, chegando ao total de 590 CDs apreendidos.

A Microsoft alerta para o uso de software pirata, não apenas pelo fato da ilegalidade e dos direitos autorais, mas também por não oferecer as atualizações e correções que são feitas constantemente nos software originais, além da segurança para os usuários, evitando contratempos, tais como perda de dados, vírus e outras complicações.

Aumentando ainda mais os esforços de monitoramento, dia 28 de Outubro, o Coordenador da Ação Antipirataria da ABES, Antonio Eduardo Mendes da Silva, juntamente com a Secretária Executiva da ABES, Renata Faro e da Advogada Carolina Marzano, reuniram-se com a Diretora Jurídica da Google, Dra. Fabiana Siviero para criar um canal de comunicação direto entre as duas organizações. O intuito é remover da rede os links que contenham softwares piratas.