sábado, 21 de março de 2009

NETBOOKS: Tamanho é documento?



Essa é uma frase que, certamente, você já deve ter ouvido essa frase algumas vezes e que está cada vez mais aplicável ao mundo moderno. Vivemos na era onde todos o aparatos eletrônicos ficaram menores e melhores.

Um novo tipo de computador portátil, mais leves e baratos, ideal para quem só quer usar a internet e precisa de mobilidade ganha espaço no mercado: os netbooks. Existe uma quantidade imensa de novos usuários de computadores que exigem pouco poder de processamento, pois realizam tarefas básicas como acessar e-mail e orkut, conversar no MSN, editar textos, planilhas, etc.

Pequenos e leves, não passam de um quilo e meio e ainda cabem em qualquer lugar, o que tornou os netbooks o "xodó" das mulheres, pois cabe até na bolsa.

Em termos práticos, nos netbooks, as telas são pequenas, com tamanhos entre 7 e 10 polegadas, com menos resolução e menor capacidade de reproduzir imagens perfeitas. O teclado também é menor e dificulta um pouquinho a digitação. Não existe leitor de CD ou DVD. Assim, o netbook não substitui os computadores tradicionais, que são ideais em tarefas mais robustas como trabalhar com imagens, rodar sistemas pesados, etc.

A pequena máquina faz bem a tarefa principal que se propõe: permitir conexão à internet de qualquer lugar. Além disso, tem um preço relativamente baixo (é possível encontrar um desses aí por R$ 800).

O principal de tudo é a revolução que o netbook causa, pois permite acelerar o processo de inclusão digital. Viva essa nova era.

Veja abaixo uma comparação entre os NOTEbooks e os NETbooks:

quarta-feira, 18 de março de 2009

Você sabe o que faz a diferença?






Você realmente sabe o que faz a diferença? Relacionamento, informação e, acima de tudo, atitude.

Com esta premissa, o EXPEDITION 2009 traz dez das maiores empresas de tecnologia do mercado para perto do canal.

Nesta quinta edição do evento realizado pela AGIS, os participantes trarão as novidades de produtos, tendências, oportunidades de negócios, muita interação e informação.

Como os palestrantes âncoras do evento, teremos:

- Orlando Pavani Jr. :: Diretor Executivo (Manager Executive) da Gauss Consultores Associados Ltda. Conferencista habilidoso e com discursos de alto impacto, tem como característica principal o desenvolvimento dos temas propostos de maneira simples e didática, além de muito bem humorada.

- Paulo Storani :: Professor de Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Diretor de Recursos Humanos da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, onde desenvolveu o Planejamento Estratégico, implantou o sistema de Avaliação de Desempenho, Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional. Paulo é conhecido por ter treinado os atores do filme TROPA DE ELITE e por suas palestras sobre planejamento e atitudes vencedoras.

Além de tudo, cada cidade contará com sorteio de prêmios e outras surpresas.

Confira as datas e cidades deste ano:

Ribeirão Preto -SP
14/05
Campinas – SP 16/06
Santo André - SP 15/07
Vitória – ES 13/08
Rio de Janeiro – RJ 16/09
Belo Horizonte - MG 14/10

Para efetuar a inscrição, basta enviar nome, razão social e praça de interesse para
eventos@agis.com.br

Nos vemos no EXPEDITION 2009.

Veja abaixo uma entrevista com PAULO STORANI, onde ele narra uma curiosidade do filme TROPA DE ELITE.


Plug-se e seja bem-vindo.

PLUG = Anglicismo derivado do verbo inglês “to plug”, ou seja, ligar algo em uma tomada elétrica. No contexto de uma rede de computadores, significa conectar-se, ter acesso eletrônico a algo.

Em um cenário menos literal, podemos usar um termo derivado da palavra em questão - PLUGADO - para definir aquele que está antenado as novas tendências, informações e novidades. Em um mundo tecnológico, é altamente aconselhável que você esteja com seu plug em uso (no bom sentido, é claro).

Falando nisso, o vídeo abaixo mostra de forma bem clara a nova ordem mundial que vivemos atualmente.

Sejam bem-vindos ao PLUG, o BLOG da AGIS.