terça-feira, 6 de outubro de 2009

Novo Microsoft Security Essential: Proteção de qualidade



A Microsoft liberou nesta terça-feira (29/09) a versão final do seu novo antivírus, o Microsoft Security Essentials, uma aposta em defesa para os computadores.

Voltado para qualquer um que possua o sistema Windows Original, o antivírus é gratuito. Clique AQUI

Com o novo antivírus, os usuários ficarão mais seguros já que este poderoso software protege contra vírus, spyware e outros softwares mal-intencionados com a mesma tecnologia que serve de base para os outros produtos de segurança premiados da Microsoft.

Conheça algumas das funcionalidades:

Proteção em tempo real. A proteção oferecida pelo Microsoft Security Essentials garante proteção em tempo real, protegendo seu computador de qualquer ameaça e perigo.

Serviço de Assinatura Dinâmica. O Microsoft Security Essentials avalia arquivos suspeitos comparando com malwares recém-identificados. Através de Serviço de Assinatura Dinâmica, o programa dispara uma solicitação quando alguma ação de origem desconhecida tenta modificar arquivos do sistema.

Proteção contra rootkits. Microsoft Security Essentials protege seu computador contra os rootkits e outras ameaças. Dentre os benefícios está o monitoramento do comportamento do kernel* em tempo real, nele “Suporte de Análise Direta”, identifica e remove software mal-intencionados que estejam oculto, e a remoção de Rootkits**, onde carrega um novo drive no modo kemel como processo de limpeza, para remover com os rootkits mais recentes.

* O Kernel de um sistema operacional é entendido como o núcleo deste ou, numa tradução literal, a cerne. Ele representa a camada de software mais próxima do hardware, sendo responsável por gerenciar os recursos do sistema computacional como um todo.
** Rootkits são um tipo de
Malware surgido nos últimos anos. A principal intenção dele é se camuflar, impedindo que seu código seja encontrado por qualquer antivírus.

Sem cadastro, avaliação ou renovação. O download do Microsoft Security Essentials pode ser feito sem aquele processo cansativo de cadastro e sem o incômodo das renovações anuais.

Design leve. O enfoque do Microsoft Security Essentials se resume ao combate de malwares, portanto ele não possui o peso como o de outros produtos. O Microsoft Security Essentials foi projetado para uma execução “silenciosa” e eficiente, sem interferir no desempenho do sistema.

Verificação durante o tempo ocioso. As verificações e atualizações são agendadas para momentos de ociosidade do computador e realizam ações de baixa prioridade.

Cache inteligente e permutação de memória ativa. As assinaturas não utilizadas não ocupam espaço na memória disponível, tornando o Microsoft Security Essentials mais amigável tanto para computadores mais antigos como para as máquinas menores e menos potentes de hoje.

A Microsoft divulgou que seu objetivo não é concorrer com empresas como a McAfee e Symantec, que atuam no mercado de segurança. De acordo com a agência de notícias AP, a empresa de software diz que seu objetivo com essa oferta é chegar até o público que ainda não usa antivírus.

Requisitos de Sistema do Microsoft Security Essentials

- Sistema Operacional: Windows XP (Service Pack 2 ou Service Pack 3); Windows Vista; Windows 7 (Beta ou Release Candidate)


- Para Windows XP, um computador com:
CPU com velocidade de clock de 500 MHz ou superior
Memória de 256 MB RAM ou superior


- Para Windows Vista e Windows 7, um computador com:
CPU com velocidade de clock de 1.0 GHz ou superior
Memória de 1 GB RAM ou superior
VGA (vídeo): 800x600 ou superior


- Armazenamento: 140 MB de espaço disponível no disco rígido

- Atualizações: Conexão com a internet para baixar as proteções recentes.


Fontes: G1 Microsoft

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

AGIS promove Workshop em Campinas e Santo André.



A AGIS, em parceria com a Intel, Microsoft, HP e SMS, convida a todos os parceiros para um bate-papo sobre negócios e oportunidades de crescimento. Aproveite mais esta chance de enriquecer seus conhecimentos e alavancar suas vendas. Participe.

CAMPINAS (SP)
Data: 13/10/2009
Palestras: Intel e Microsoft
Local do Evento: AGIS CAMPINAS (clique aqui para acessar o mapa)
Endereço: Rua Alfredo da Costa Figo, 614 – Jd. Santa Cândida
Telefone: (19) 3756.4600 Clique aqui e confirme já sua presença. (envie Razão Social, Nome e RG do participante)

Agenda
18:30 - Welcome Coffee
19:00 - Intel com Wanda Linguevis -"Novas Tecnologias Intel"
19:50 - Break
20:00 - Microsoft com Eduardo Souza -"Windows 7 e as Oportunidades para o Canal de Integradores”
20:50 - Sorteio de prêmios e encerramento

SANTO ANDRÉ (SP)
Data: 14/10/2009
Palestras: HP e SMS
Local do Evento: HOTEL PLAZA MAYOR (clique aqui para acessar o mapa)
Endereço: Rua Cel. Fernando Prestes, 278-Santo André, SP
Telefone: (11) 3629.6900 Clique aqui e confirme já sua presença. (envie Razão Social, Nome e RG do participante)

Agenda
18:30 - Welcome Coffee
19:00 - SMS com Alexandre Nogueira -"Transforme sua Energia em Lucratividade"
19:50 - Break
20:00HP Servidores com Erich Padilha - "Como incrementar suas vendas e atrair mais clientes com servidores”
20:50 - Sorteio de prêmios e encerramento