sexta-feira, 24 de abril de 2009

“Para todos aqueles realmente capazes de ver, a fotografia tirada por você, representa o testemunho da sua existência.” Paulo Straub

Desde a sua invenção a Fotografia tem um papel muito importante na história. Esta arte ganhou nova vida, com o cinema e suas grandes produções e, de lá para cá, só vem se reinventando com os avanços tecnológicos. Os modelos mais antigos conhecidos como analógicas, nem bem haviam se maturado e já foram perdendo espaço para as câmeras fotográficas digitais e suas inúmeras funcionalidades. Itens esses que hoje estão completamente integrados a vida das pessoas. O que seria da história sem seus momentos arquivados pela fotográfica?

Como exemplo da evolução fotográfica, temos a L100 da Samsung: disponíveis em várias cores, essa câmera é um verdadeiro estúdio multimídia. Com sua resolução de 8.2 megapixels, incorpora tecnologia que permite obter imagens perfeitas, mesmo em situações de baixa luminosidade. Adicionando as funções "Estabilizador de Imagem Digital" e "Face Detection", os resultados são surpreendentes. Além disso, filma em formato MPEG.



Funções:
Imagem perfeita
O sensor CCD de alta resolução de 8,2 megapixel e 1/2,5” permite obter uma imagem de excelente qualidade, com nitidez, mesmo em grandes dimensões superiores a A2 (420x594mm).

Zoom óptico de 3x
A excelente qualidade de imagem é conseguida através das camadas múltiplas em ambos os lados das lentes, o que previne de forma eficaz a distorção e alteração cromática.

DIS (Estabilização Digital de Imagem)
Rápida correção digital da imagem em caso de trepidação. O objeto em movimento é automaticamente detectado para permitir a captação.

Função “Face Detection“
Detecção otimizada de faces para os retratos. Quando o objeto se desloca no enquadramento, é automaticamente detectado e rastreado e os modos de Exposição Automática (AE) e Focagem Automática (AF) são aplicados em conformidade. Podem ser detectados até 9 objetos ao mesmo tempo.

LCD inteligente de 2,5'' e 230k pixel
A função do LCD inteligente regula a luminosidade do LCD automaticamente com base na luz ambiente.

Suporte ISO 1600
ISO suportado: Auto, 80, 100, 200, 400, 800, 1600. A sensibilidade de alta velocidade permite tirar fotografias altamente focadas, parar imagens para fotografar objetos em movimento, tais como crianças ou pessoas a praticarem esportes.

Modo de filme
Espantosas gravações de vídeo MJPEG com resolução VGA. Com áudio ou sem áudio (selecionável pelo utilizador, tempo de gravação: máx. 2 horas), edição de filme (integrado): pausa durante a gravação, captação de imagem parada.

Função "Auto-Retrato"
Exposição e foco precisos para fotografar auto-retratos. Ao utilizar a função, um sinal sonoro indica aos utilizadores quando é detectado um rosto numa área específica. Reconhecimento de até três rostos

Descrição de Funções & “Photo Help Guide”
"Descrição de Funções" fornece uma descrição breve das principais funções e dos diversos modos que a máquina tem para oferecer. A Função "Photo Help Guide" trata-se de uma visita guiada ao modo de tirar fotografias mais perfeitas.

Modo de Captação
Modo de captação orientado para o utilizador, desde a fotografia às funções multimídia

5 níveis de regulação de nitidez, contraste e saturação
Regelações otimizadas para melhores imagens. Com base nos ambientes de captação da fotografia, a claridade, o contraste e a saturação da imagem podem ser ajustados em 5 níveis.

AEB ou função de correção de exposição

AEB (Auto Exposure Bracketing): captura automaticamente as imagens mais escuras ou mais claras, de acordo com o padrão de exposição medido na fase de exposição automática.

Função ACB (Auto Contrast Balance)
Regulação automática do contraste através da medição da sombra e da luminosidade. Correção natural quando existe uma grande diferença de luminosidade na imagem.

Funcionalidade Auto Macro (para uma proximidade de até 5 cm)
Captura no modo Macro para tirar fotografias de perto. A máquina consegue reproduzir novas imagens de pequenos objetos, incluindo flores e insetos através da captura macro a 4 cm.

Seleção de Equilíbrio de Branco
Com base numa fonte de luz como a luz solar, uma luz fluorescente ou o tungstênio, é selecionada uma temperatura de cores predeterminada para uma expressão natural das imagens.

Função Efeito de Cores
7 efeitos de cores (normal, preto e branco, sépia, azul, vermelho, verde, negativo e personalizado).

11 modos de cena

11 modos suportados: retrato, noite, crianças, paisagem, texto, close up, pôr-do-sol, madrugada, luz de fundo, fogos-de-artifício, "praia e neve".

quarta-feira, 22 de abril de 2009

LG W1953T : o monitor inteligente que se preocupa com a sua visão.


O novo monitor W1953T da LG, possui tela widescreen 18,5 e trás a exclusiva tecnologia EyeFine, que protege a vista da contínua exposição a tela.

Há também a possibilidade de programar alarme, para controlar com mais precisão o tempo exposto a tela. Para o caso de assistir um filme, a iluminação ganha destaque, diminuindo o brilho do resto a sua volta, tudo isso para proteger a visão dos internautas.

Confira a lista completa das funções:

1 - Controle de tempo
Permite programar alarme para realizar um intervalo em 1 ou 2 horas

2 - Modo de cinema
Permite assistir a vídeos, onde o monitor ajusta automaticamente o brilho da tela, destacando apenas o que você deseja assistir.

3 - Brilho Automático
Ajusta o brilho do monitor conforme a luz do ambiente. Essa função ajuda a proteger os olhos e não deixa a visão cansada.

4 - Sensor de Presença
Teclas com sensores que detectam objetos nas proximidades sem qualquer contato físico. Apenas ao sentir a presença, luzes acendem automaticamente.

O W1953T LG ainda possui o design black piano com contraste de imagem de 50.000:1 9 (dfc), conexões DVI e DSub além de possuir funções especiais FUN:4:3 no wide, efeito foto e Ez Zooming (dependendo da placa de vídeo).

segunda-feira, 20 de abril de 2009

NETBOOKS LG X110. Quem disse que tamanho é documento?

A tecnologia dos notebooks convencionais com mais mobilidade e praticidade, sem perder o conforto e desempenho: assim podem ser definidos os Netbooks LG X110.

Práticos para acessar a internet em qualquer lugar, esses modelos vêm obtendo grande número de usuários, tais como empresários e consumidores que não precisam de tanto poder de processamento e procuram preços menores.

Confira as características do LG X110:

Praticidade, Conforto, Mobilidade e Conectividade
Peso de apenas 1,19 Kg.
Tela 10’’ display LCL/LED
Wireless e Bluetouch

Interatividade e Multimídia
Webcam 1.3 MP
Leitor de cartão 4 em 1
Alto falantes estéreos
Microfone integrado

Performance, Segurança e Desempenho
HD 160 Gb., 1 Gb de Memória Ram, Processador Intel Atom N270 1,6 Ghz
Teclado confortável com 93% do tamanho natural
Windows XP Home

X110 Serie 1000 (Preto)



X110 Serie 1010 (Branco)