quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Novo Core i9 da Intel aumenta desempenho em até 50%.



Antes do lançamento do novo processador de 6 núcleos da Intel, Core i9 , o site Polonês PcLab realizou uma série de 32 teste, que segundo o próprio site, exige o uso extensivos de recursos, para verificar o desempenho da nova promessa da empresa no mundo da informática.


Com os testes, o site pode observar que o processador Core i9 (também conhecido como Gultown 2,8 GHz), mostrou que o aumento de velocidade é evidente quando certos aplicativos são executados, como as que utilizam o uso extensivo dos recursos, edição de vídeos e modelagens 3D, o aumento alcançou a margem de 50% a mais do que o atual chip Core i7.


Outro fator que foi analisado foi o consumo de energia, onde neste, o Core i9 mostrou-se bastante eficiente, sendo melhor em economizar energia e refrigeração de hardware.


Confira a tabela de desempenho feita pela PcLab:



O único ponto negativo que ficou evidente nos testes foi o quesito manipulação de tarefas, onde ganho de desempenho foi similar, mas superior ao Core i7 já presente no mercado.

Vale lembrar que os valores podem conforme o processador Core i9 sofre alterações até o seu lançamento, que está previsto para o primeiro trimestre de 2010.

Fonte: PCWorld