quarta-feira, 1 de abril de 2009

Faturamento direto: Rápido, fácil e rentável.


















O faturamento direto para o cliente final não é uma novidade. A prática é incentivada pois, beneficia todos os elos envolvidos na transação e permite que a revenda receba comissões e inclua no seu portfólio de ofertas um leque maior de produtos e serviços, mesmo com margem um pouco menor, uma vez que não requer grande quantia de capital e elimina custos relacionados com estoque e distribuição. O cliente passa a ter acesso a mais canais de opções, além de ter preços menores, uma vez que o faturamento direto reduz a incidência de impostos.

Um grande diferencial é o fato desta modalidade permitir a disponibilização de crédito para o cliente, através dos bancos e operadores de cartões de crédito parceiros do distribuidor.

A partir da efetivação da venda, a revenda poderá acompanhar a evolução do pedido, indicar o agente transportador, entre outras coisas, sempre de forma detalhada e clara. Ou seja, a revenda projeta para o cliente uma determinada solução, viabiliza a implementação disponibilizando linhas de crédito, recepciona os produtos, faz a instalação, dá acompanhamento pós-venda e fica responsável por assessorar o cliente para que a sua satisfação seja total.

Fazendo uma lista resumida das vantagens do faturamento direto, podemos citar:

.: Não precisa imobilizar capital;
.: Não precisa administrar estoques;
.: Isenção da bi-tributação, podendo praticar preços extremamente competitivos no mercado;
.: Pode propor soluções completas para e parcelar para o cliente de acordo com a linha de crédito escolhida (CDC, Leasing, Cartão de crédito);
.: Você especifica quanto deseja ganhar, sendo comissionado na forma de over-price (a sua comissão será a diferença entre o preço que você praticou com o cliente e o preço constante da tabela de revenda do distribuidor, deduzidos os impostos incidentes).


Em tempos de pouco crédito, o faturamento direto é um ótimo meio de mapear oportunidades e fazê-las realmente acontecerem, sem precisar de crédito no mercado. Além disso, o risco de inadimplência é zero, pois uma vez intermediada a operação, a garantia do recebimento é garantida.

Clique aqui e conheça o B2C, a ferramente de faturamento direto da AGIS.

Um comentário:

  1. Já mandamos o Email solicitando usuário e senha pra começarmos a vender direto pro cliente final!!!

    ResponderExcluir