sábado, 21 de março de 2009

NETBOOKS: Tamanho é documento?



Essa é uma frase que, certamente, você já deve ter ouvido essa frase algumas vezes e que está cada vez mais aplicável ao mundo moderno. Vivemos na era onde todos o aparatos eletrônicos ficaram menores e melhores.

Um novo tipo de computador portátil, mais leves e baratos, ideal para quem só quer usar a internet e precisa de mobilidade ganha espaço no mercado: os netbooks. Existe uma quantidade imensa de novos usuários de computadores que exigem pouco poder de processamento, pois realizam tarefas básicas como acessar e-mail e orkut, conversar no MSN, editar textos, planilhas, etc.

Pequenos e leves, não passam de um quilo e meio e ainda cabem em qualquer lugar, o que tornou os netbooks o "xodó" das mulheres, pois cabe até na bolsa.

Em termos práticos, nos netbooks, as telas são pequenas, com tamanhos entre 7 e 10 polegadas, com menos resolução e menor capacidade de reproduzir imagens perfeitas. O teclado também é menor e dificulta um pouquinho a digitação. Não existe leitor de CD ou DVD. Assim, o netbook não substitui os computadores tradicionais, que são ideais em tarefas mais robustas como trabalhar com imagens, rodar sistemas pesados, etc.

A pequena máquina faz bem a tarefa principal que se propõe: permitir conexão à internet de qualquer lugar. Além disso, tem um preço relativamente baixo (é possível encontrar um desses aí por R$ 800).

O principal de tudo é a revolução que o netbook causa, pois permite acelerar o processo de inclusão digital. Viva essa nova era.

Veja abaixo uma comparação entre os NOTEbooks e os NETbooks:

Nenhum comentário:

Postar um comentário